segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Trade paraibano comemora inicio de operações da Azul

 

A Azul Linhas Aéreas iniciou, nesta segunda-feira (17), seu primeiro voo no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa. O voo chegou na capital paraibana vindo de Campinas (SP), do Aeroporto de Viracopos. Para o presidente da Abav-PB, Beto Brunett, a chegada da Azul ao mercado paraibano comercialmente falando “foi maravilhoso”. “Acredito que esse seja o primeiro de outros voos que a Azul deverá criar a partir de João Pessoa”, disse o empresário.

Para o gerente executivo do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, técnico Ferdinando Lucena, a chegada da Azul ao mercado paraibano representa uma nova maneira de voar e para o destino indutor João Pessoa, “cria facilidades de acesso, favorecendo o trabalho operacional que o Convention Bureau e as demais entidades empresariais do trade turístico paraibano”.
Ferdinando Lucena avaliou que o Convention Bureau tem o papel de ser alavancador do turismo, principalmente na parte de comercialização do destino, seja a lazer ou para realização de congressos e eventos.  “O voo oriundo de Campinas facilitará para João Pessoa a atração de turistas do interior paulista, já que antes a única opção era através da rota direta da capital São Paulo. Essa região é um polo com 6 milhões de habitantes, com o PIB (Produto Interno Bruto) semelhante ao do Chile”, enfatizou o executivo.

Com os preços mais acessíveis e tarifas mais competitivas, segundo Ferdinando Lucena, “a malha aérea vem sendo melhorada e trará alternativas, onde mais pessoas virão visitar a cidade e, dessa forma, iremos divulgar mais a capital paraibana”.

Fábio Cardoso/Portal Turismo em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário