quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

LATAM Airlines nasce daqui a seis ou nove meses

A LATAM Airlines Group S.A, grupo que irá resultar da união da brasileira TAM e da chilena LAN Airlines deverá estar operacional daqui a seis a noves meses, anunciaram hoje em comunicado as duas companhias.
A TAM e a LAN Airlines anunciaram hoje a assinatura dos acordos vinculativos entre as duas companhias e respectivos accionistas, conforme o Memorando de Entendimento assinado em Agosto passado (clique para ler: Chilena LAN vai incorporar brasileira TAM e formam maior grupo aéreo da América Latina).

Segundo o comunicado os acordos vinculativos incluem um "Implementation Agreement" e um "Exchange Offer Agreement", isto é contratos que contém os termos e as condições definitivas da combinação dos negócios da TAM e da LAN e que já foram aprovados pelos Conselhos de Administração das duas companhias aéreas.

O negócio continua no entanto sujeito à aprovação pela Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (Anac) e outras entidades governamentais.
Uma vez concluído o negócio que irá formar o maior grupo aéreo da América Latina, tanto a TAM como a LAN e respectivas subsidiárias continuarão as suas operações aéreas como actualmente.
A expectativa é de que a transacção demore entre seis a nove meses a estar concluída.
A união entre as duas companhias irá resultar num grupo que será participada em 24,07% pela família Cueto que controla a Lan), em 13,67% pela família Amaro que controla a TAM) e em 70,67% por accionistas minoritários.

A LATAM ficará entre as dez maiores do sector da aviação, com uma rede superior a 115 destinos em 23 países, operando uma frota superior a 280 aviões e com mais de 40 mil trabalhadores, diz o mesmo comunicado.

O presidente do Conselho de Administração da LATAM será Maurício Rolim Amaro e Enrique Cueto permanecerá como CEO da LATAM . A presidente do Conselho de Administração da TAM S.A. continuará a ser Maria Cláudia Oliveira Amaro, e Marco António Bologna permanece como Director Presidente da TAM S.A.

Via: Presstur

Nenhum comentário:

Postar um comentário