sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Aeronautas e aeroviárias chegam a acordo e colocam fim a ameaça de greve

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) e os sindicatos dos aeronautas e aeroviários se reuniram hoje (21/01), no Rio de Janeiro, para uma convenção coletiva de trabalho que concedeu reajuste salarial de 8,75% - 2,5% de ganho real - aos cerca de 52 mil trabalhadores das empresas aéreas de todo o país.
 
"As empresas concederam aumento real acima do índice de inflação medido pelo INPC, que acumulou 6,08%  de dezembro de 2009 a novembro de 2010", destaca o presidente do SNEA, José Márcio Mollo. Ele acrescenta que o mesmo índice é aplicado às cláusulas econômicas: vale-refeição, cesta básica, diárias de alimentação e hospedagem e seguro de vida.
 
Os pisos salariais de ambas as categorias profissionais (aeronautas e aeroviários) tiveram reajuste de 10%. Os acordos firmados entre as entidades sindicais têm vigência retroativa a 1º de dezembro, data-base das categorias.
 
Os trabalhadores do setor foram representados pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas, Sindicato Nacional dos Aeroviários, além dos sindicatos de Aeroviários de Porto Alegre, Guarulhos, Pernambuco, São Paulo (Saesp), Rio de Janeiro (Simarj) e Amazonas (Sindamazon).
 
Via:Mercado e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário